Caapi oferece planos de saúde com preços acessíveis para advogados e familiares

11 de fevereiro de 2022 às 15:16h

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) possui convênios que permitem que a advocacia do estado pague mais barato ao aderir a um serviço de plano de saúde. A informação é da secretária-geral adjunta, Jória Batista, que tem coordenado as ações deste serviço em prol da advocacia.

Segundo Jória Batista, a Caapi possui convênios com as empresas de saúde, Unimed e Intermed. A secretária-geral adjunta reforçou também que os serviços estão disponíveis não só para os advogados e advogadas do Piauí, mas também para os seus dependentes legais.

Outro benefício de aderir ao plano de saúde através da Caapi são as variadas opções de valores, que se adequam às diferentes condições financeiras dos clientes. Os pacotes ofertados pela Intermed, por exemplo, são cobrados a partir de R$ 84,86 e os da Unimed a partir de R$ 155,80.

Um dos pacotes de plano de saúde, por exemplo, oferece o SOS Unimed, que é o atendimento médico domiciliar sem acréscimo de preço. Assim, o cliente ou a cliente poderá ser consultado em casa.

Jória Batista frisa que a Caapi é o braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI). De acordo com a secretária, com o objetivo de cumprir essa missão, o órgão firma convênios com diversas empresas para garantir à advocacia atendimentos que ofereçam benefícios, como descontos e condições especiais na utilização dos serviços.

“A principal vantagem de se ter um plano de saúde por meio da Caapi, além do fato de que aqui o advogado e advogada paga mais barato, é contar com um serviço que oferece credibilidade e competência e a segurança de ter uma assistência de saúde mediante qualquer emergência, não somente para o advogado, mas para os seus dependentes”, destacou a advogada.

A secretária-geral adjunta destacou ainda os benefícios que a adesão a um plano de saúde proporciona para a advocacia, inclusive, para a prevenção de doenças.

“Ter um plano de saúde nos garante e nos dá a segurança de saber que o plano custeará as despesas caso venhamos a precisar de atendimento em saúde. Com o plano de saúde é possível nos preocuparmos e focarmos na saúde preventiva, uma vez que aderindo a um plano existe a facilidade para agendar consultas de rotina. A prevenção é muito importante para manter a boa saúde do advogado.”

Planos de saúde

Unimed

Por meio do convênio da Caapi, a Unimed oferece oito diferentes planos, a partir de 155,80. O pacto dá o direito a acomodação em enfermaria e apartamento, cobertura regional e nacional, atendimento de urgência e emergência e pode ocorrer com ou sem coparticipação.

Intermed

Já as ofertas de plano de saúde da Intermed, conveniadas através da Caapi, contam com cinco planos diferentes, com valores a partir de R$ 84, 86. Os benefícios disponibilizados são os de acomodação em enfermaria e apartamento, cobertura regional, atendimento de urgência e emergência nacional, com e sem coparticipação.

Como aderir ao plano de saúde da Caapi?

Para aderir ao plano de saúde da advocacia basta que o advogado procure o setor de convênios na sede da Caapi, localizada Rua Governador Tibério Nunes, no bairro Cabral, Centro de Teresina. É importante frisar que o advogado e advogada estejam com as anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) em dia.

Estando com as obrigações financeiras regularizadas, para o cadastro basta que o titular apresente as seguintes documentações: carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovante de residência.

Também é necessário que os entes dos advogados apresentam uma série de documento específicos:

Cônjugue

RG e CPF;
Certidão de casamento;
Documento que comprove o parentesco do titular com o dependente.

Companheiro (as)

RG e CPF ou Carteira de Habilitação;
União estável, lavrada ou devidamente reconhecida em cartório;
Documento que comprove o parentesco do titular com o dependente.

Filhos (as), enteados (as) e tutelados (das)

RG e CPF ou Carteira de Habilitação;
Documento que comprove o parentesco do titular com o dependente;
Certidão de invalidez emitida pelo INSS para filhos inválidos de qualquer idade;
Termo de tutela ou termo de guarda definitivo expedido por autoridade competente.