Aos 70 anos, advogado recebe carteira da OAB-PI: “Idade nunca foi uma preocupação”

11 de fevereiro de 2022 às 10:23h

Na tarde de quarta-feira (09/02) aconteceu a entrega das carteiras dos mais novos advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí. Um momento muito esperado para os novos integrantes da Ordem, principalmente para Raimundo Nonato Cardoso Almeida, de 70 anos. O mais novo advogado do estado tinha 65 anos quando decidiu cursar Direito. Na rotina diária tinha como obstáculo a distância. Durante cinco anos, ele percorria 75 km de ônibus entre a cidade de Esperantina e Piripiri, onde assistia as aulas.

“A maturidade que a vida me deu me fez enxergar as coisas de uma forma diferente. Hoje entendo que para construir um mundo otimista precisamos começar com uma base alicerçada em muito estudo e conhecimento”, respondeu Raimundo Nonato, quando questionado sobre os motivos que não o deixaram desistir.

Formado em Administração e com especialização nas áreas de finanças e gestão ambiental, o advogado Raimundo Nonato também foi gerente de banco por muito tempo. Grande defensor do poder transformador da educação, ele afirma que nenhum desafio foi grande o suficiente para ele. Aos 70 anos, ele conquistou todas as metas que traçou para si.

“Para mim, idade nunca foi uma preocupação. O ser humano em geral tende a se apegar em limitações. Eu faço o contrário, acredito que cada momento da vida oferece uma oportunidade, cabe a cada um ser resiliente e ter fé para conseguir realizar os sonhos”, pontuou o mais novo advogado da OAB-PI.

Para o presidente da OAB-PI, Celso Barros, que conduziu a solenidade, o advogado Raimundo é um exemplo para todos nós. “A esperança do futuro do Brasil está nas nossas mãos, por isso devemos ser persistentes e ignorar os obstáculos, assim como o senhor Raimundo fez. Nunca é tarde para se realizar um sonho”, destacou.