Advogada Michele Amorim assume Ouvidoria-Geral da OAB Piauí no mês da mulher

8 de março de 2024 às 9:30h

A Ouvidora da Mulher da Ordem dos Advogados da Brasil, Seccional Piauí, Advogada Michele Amorim, foi nomeada Ouvidora-Geral da Seccional e ficará no cargo durante todo o mês de março. A iniciativa, idealizada pelo Ouvidor-Geral, Advogado Rodrigo Vidal, visa homenagear a advocacia feminina do estado e fortalecer a representatividade da mulher no âmbito jurídico.

Michele Amorim assume a função até o dia 31 de março e, durante esse período, além de suas funções regulares como Ouvidora da Mulher, também representará a OAB Piauí na Conferência Nacional da Mulher Advogada. Na ocasião, participará do I Colégio de Ouvidoras da Mulher do Conselho Federal, evento inédito que reunirá profissionais de todo o país para discutir os desafios e avanços da mulher na advocacia.

Em suas palavras, a Advogada Michele demonstra gratidão pela nomeação e destaca a importância da iniciativa. “É com grande satisfação que eu recebo a nomeação como Ouvidora-Geral da OAB Piauí. É um reconhecimento por nossa luta e fico extremamente satisfeita por poder representar a OAB Piauí na Conferência Nacional, principalmente no I Colégio de Ouvidoras do Conselho Federal”, declara.

A participação da Ouvidora da Mulher na Conferência Nacional da Mulher Advogada é uma oportunidade para o compartilhamento de experiências e o debate sobre os avanços e desafios da mulher no cenário jurídico.

“É um gesto de reconhecimento da nossa luta diária por respeito e igualdade, por parte do querido amigo Rodrigo Vidal”, frisa Michele Amorim.

SIMBOLISMO

Rodrigo Vidal, por sua vez, ressalta o simbolismo da ação e o compromisso da OAB Piauí com a valorização da mulher. “Em homenagem ao dia e ao mês da mulher, é uma forma singela da Ouvidoria-Geral da casa ceder o espaço para a nossa Ouvidora da Mulher, nós queremos homenagear toda a advocacia feminina do Piauí fazendo da nossa Ouvidora da mulher à nossa Ouvidora-Geral,” ressalta.