Advogada Joaquina Moura toma posse como Presidente do Conselho Jovem

11 de março de 2024 às 16:27h

No Dia Internacional da Mulher (08/03), a Jovem Advogada Joaquina Moura foi empossada como Presidente Interina do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e permanecerá no cargo até 31 de março.

Durante esse período, a Advogada representará o CEJA na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, que ocorrerá em Curitiba nos dias 14 e 15 de março.

Para a Presidente Interina do CEJA, Joaquina Moura, o fato da diretoria do Conselho Jovem, neste momento, ser composta apenas por mulheres mostra um avanço na representatividade feminina.

“O protagonismo feminino na advocacia piauiense tem crescido significativamente nos últimos anos, mas ainda existe uma falta de representatividade em cargos de liderança. A história das mulheres é uma trajetória de lutas e conquistas, que tem ajudado a construir a igualdade de gênero na profissão. Estar à frente do Conselho neste mês de março significa representatividade para outras mulheres, principalmente para jovens advogadas”, frisou a Presidente Interina do CEJA.

A Advogada compartilha a Diretoria do CEJA durante o mês de março com as Jovens Advogadas Camyla Riotinto, como vice-presidente, e Stéfany Oliveira, como secretária-geral.

Para o Advogado Gláuber Vasconcelos, que se afastou da presidência do CEJA no dia 08 deste mês, a diretoria feminina do Conselho reafirma o trabalho da Mulher Advogada dentro da Ordem.

“Pela importância da data comemorativa do Dia da Mulher, o Conselho Jovem será dirigido por três mulheres, mostrando cada vez mais a força da mulher no sistema OAB, principalmente na jovem advocacia do nosso estado”, disse.