Nota de repúdio aos ataques sofridos pela Advogada Cristianne Lima

4 de outubro de 2024 às 13:29h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas e da Comissão da Mulher Advogada, vem a público manifestar veemente repúdio aos ataques sofridos pela Advogada Cristianne Lima, que foi injustamente exposta e atacada em programas de rádio em Castelo do Piauí.

No dia dos fatos, Cristianne Lima, agindo como cidadã e testemunha, levou ao conhecimento das autoridades policiais a ocorrência de uma suposta prática de compra de votos, prestando relevante colaboração à Justiça. Todavia, a Advogada, que é Procuradora do Município de Castelo do Piauí, passou a ser alvo de acusações infundadas e de um tratamento desrespeitoso por parte do radialista Markos Cardoso, da Rádio Castelo FM, que insinuou de forma equivocada e mal-intencionada que sua atuação estaria subordinada a interesses políticos, distorcendo completamente a sua conduta.

Além disso, o vereador Raimundinho Mineiro utilizou seu espaço público para atacar a profissional, atribuindo a ela qualificações que ferem sua honra e dignidade.

APOIO À ADVOGADA

É inadmissível que uma Advogada, no exercício legítimo de suas prerrogativas e atuando em conformidade com a lei, seja alvo de tamanhas ofensas e agressões verbais, que claramente têm a intenção de intimidar e deslegitimar sua atuação. A OAB Piauí reafirma que a função da Advocacia é essencial à Justiça, e que todo profissional deve ser respeitado, independentemente de suas posições ou das circunstâncias em que atua.

Reiteramos que os ataques à Advogada Cristianne Lima constituem uma grave violação de suas prerrogativas profissionais e uma tentativa de desqualificar sua atuação como cidadã e Advogada. Esse tipo de conduta é inaceitável e será combatida com firmeza pela OAB, que está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a defesa de suas prerrogativas e a proteção de sua honra.

A OAB Piauí reforça seu compromisso com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, especialmente das mulheres Advogadas, que frequentemente enfrentam ainda mais desafios em sua trajetória profissional e precisam lidar com obstáculos de gênero.

Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí

Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Piauí

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba