Nota de apoio à Advogada Rosana Portela

4 de outubro de 2024 às 10:49h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Defesa das Prerrogativas, vem a público repudiar os ataques contra a honra e ameaças à Advogada Rosana Portela. Atuando como Assessora Jurídica no Município de Santa Cruz dos Milagres, a Advogada tem sido alvo de desrespeito e ofensas no exercício de sua profissão.

A Comissão da Mulher Advogada manifesta seu apoio irrestrito à profissional e, ressalta que, as diversas formas de violência contra a mulher surgem numa tentativa de silenciamento. Esse tipo de conduta é inaceitável e viola não apenas a dignidade individual, mas também o direito de todas as mulheres ao pleno exercício de suas funções.

A OAB-PI destaca a importância de respeitar os direitos das mulheres e os princípios democráticos. Todas as Advogadas têm direito à trabalharem em segurança e com as prerrogativas garantidas.

As eleições e as preferências políticas devem ser debatidas no campo de ideias. Há Advogados e Advogadas trabalhando nas eleições no Piauí, seja na Justiça Eleitoral ou no assessoramento de políticos. É fundamental lembrar que o eleitor tem a liberdade de escolher seus representantes, mas isso jamais deve comprometer o pleno exercício da advocacia ou colocar em risco a segurança dos profissionais envolvidos.

Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI

Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PI

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba