Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB-PI realiza ação em alusão ao Setembro Amarelo

21 de setembro de 2024 às 19:50h

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o
III Círculo Restaurativo. O evento aconteceu neste sábado (21/09), na Comunidade Terapêutica Feminina Casa de Ester.

O Círculo Restaurativo é uma abordagem que visa promover diálogo e a empatia, nesta edição, foi focado na valorização da vida. O momento foi pensado para compartilhar experiências, orientações jurídicas e apoiar quem está passando por dificuldades, com o foco de aumentar a conscientização sobre a saúde mental, incentivar a busca de ajuda e fortalecer os laços comunitários.

Essa edição do evento reuniu profissionais da Advocacia e membros da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico OAB-PI, psicopedagogos, psicólogas e a Diretoria da Associação.

Segundo a Advogada e Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB-PI, Gillianne Almeida, esse projeto desenvolvido pela Comissão impacta positivamente as comunidades atendidas.

“Essa iniciativa é essencial para lembrar a respeito da alusão ao Setembro Amarelo e valorização da vida. Esse projeto foi pensado para que a sociedade esteja próxima e possa ser uma rede de apoio profissional”, disse a Gillianne.

SERVIÇO PRESTADO À SOCIEDADE

A diretora da Comunidade Terapêutica Casa de Ester, Elizoneide Nascimento, destacou a importância da ação para a instituição. “A presença da OAB Piauí, por meio da Comissão, contribuiu muito com as mulheres atendidas pela nossa instituição, todas gostaram muito de participar do Círculo Restaurativo”, falou

Para a facilitadora do Círculo e Secretária-Geral da Comissão, Myrian Jales, ação deste sábado faz parte do projeto da Comissão que já atendeu diferentes públicos.

“Esses Círculos Restaurativos desenvolvidos pela Comissão mostram que as relações da sociedade são entrelaçadas e todos temos uma rede de apoio, deixando claro a importância de persistir”, falou a Advogada.

PRESENTES

O evento contou com o apoio da Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí e estiveram presentes as Advogadas e membros da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB-PI: Ailane Rodrigues, Danielle Cunha, Isis Marques, Fernanda Mendonça, Bernardo Val, Pamela Eleotorio e a Bacharel Eduarda Silva.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba