OAB Piauí empossa quatro novos membros de diretorias de três Comissões Temáticas da Seccional

9 de setembro de 2024 às 16:07h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, empossou na sexta-feira (06/09) quatro novos membros de diretorias de três Comissões Temáticas da OAB Piauí.

Foram empossados:

– O Advogado Alex Pereira Barros, como Presidente da Comissão de Direito Condominial;
– O Advogado Lucas Elvas Bohn Araújo, como Presidente da Comissão de Inteligência Artificial e Acompanhamento de Súmulas e Precedentes do Poder Judiciário;
– O Advogado Pedro Marcelo de Carvalho Sousa, como Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem;
– A Advogada Giovanna Nicolle e Silva Santa, como Secretária da Comissão de Estágio e Exame de Ordem.

Durante as cerimônias de posse, o Presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou a importância das Comissões Temáticas para a Advocacia e a sociedade. “A participação nas Comissões contribui com o desenvolvimento profissional do Advogado e Advogada; elas também possuem uma atuação direta na sociedade, debatendo os direitos fundamentais, a promoção da igualdade e o bem-estar dos cidadãos”, destacou Celso Barros Neto.

RECÉM-EMPOSSADOS

O Presidente da Comissão de Direito Condominial, Alex Pereira Barros, destacou que a sua posse foi resultado da sua carreira na área. “Foi um momento muito importante na minha carreira como Advogado. Vamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito, buscando trazer mais visibilidade para advocacia condominial, que muito tem crescido nos últimos anos”, disse Alex Barros.

Já o Advogado Pedro Marcelo de Carvalho Sousa, Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, destacou que irá continuar o trabalho que vinha desempenhando como Secretário da Comissão.

“A Comissão conduz o Exame de Ordem em todo o Estado do Piauí e está atenta também a qualquer intercorrência que possa atrapalhar a lisura do certame e aos comentários em relação à prova. Seguiremos com o intuito de aperfeiçoar o Exame de Ordem e defender a advocacia, jovem advocacia e os estudantes de direito, a fim de que possam ingressar no mercado com a melhor qualidade técnica possível e, consequentemente, fazer a defesa dos direitos da sociedade da melhor forma possível”, explicou Pedro Marcelo.

O Presidente da Comissão de Inteligência Artificial e Acompanhamento de Súmulas e Precedentes do Poder Judiciário, Advogado Lucas Elvas Bohn Araújo, destacou que a Comissão é muito importante para o momento vivenciado pela advocacia. “A frente da Comissão poderei contribuir mais com a classe, principalmente nesse momento em que é muito importante que a advocacia conheça as súmulas e os precedentes do poder judiciário e que entenda o uso da inteligência artificial no seu exercício profissional”, acrescentou Lucas Elvas.

E a Advogada Giovanna Nicolle e Silva Santa, empossada como Secretária da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí, falou sobre os desafios no cargo. “Meu caminho até aqui foi longo e me encheu de orgulho, mesmo sendo jovem advogada, já estou galgando espaço dentro da Casa da Cidadania. A minha missão nesta Comissão não é me equiparar aos grandes nomes do passado, mas, sim, honrar o legado de cada um”, concluiu Giovanna Nicolle.

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA