OAB Piauí defende honorários advocatícios para a advocacia pública

3 de setembro de 2024 às 8:50h

Na segunda-feira (02/09), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), realizaram uma reunião com membros da Advocacia-Geral da União (AGU) para discutir as prerrogativas dos honorários da advocacia pública no Brasil.

Durante o encontro, o Advogado Celso Barros Coelho Neto, Presidente da OAB-PI, e a Advogada Dalila de Arêa Leão Sales Neta, Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB-PI, encaminharam um ofício ao Advogado-Geral da União, Jorge Rodrigo Araújo Messias. O documento solicita a manutenção e o respeito às prerrogativas dos honorários dos Advogados e Advogadas que atuam na advocacia pública brasileira.

CONFIRA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

No ofício, o Advogado Celso Barros e a Advogada Dalila Arêa Leão destacaram a importância da valorização da advocacia pública, ressaltando que a preservação de uma carreira atraente é essencial para evitar a saída de profissionais qualificados para outras áreas. Os Presidentes enfatizaram ainda que garantir condições adequadas para esses Advogados e Advogadas é importante para assegurar que a Administração Pública continue a contar com profissionais capacitados para enfrentar os desafios jurídicos da gestão pública.

PRESENTES

Estiveram presentes na reunião a Advogada Daniela Carla Gomes Freitas, Vice-Presidente da OAB-PI; o Advogado Aurélio Lobão, Coordenador da NovaESA-PI; o Advogado Antonio Augusto, Conselheiro Federal da OAB; os Advogados Bruno Frota Da Rocha e Tiago Bacelar Aguiar Carvalho, representantes da Advocacia-Geral da União; o Advogado Aposentado Joaquim Coelho Pereira, Procurador Federal e Representante da Anpprev; o Advogado Caio Coelho Batista Cavalcante Nogueira, Procurador Chefe Da Procuradoria Federal do Piauí; e o Advogado Mamede Rodrigues De Sousa Junior, Presidente Da Associação Dos Procuradores Do Município De Teresina.