Ouvidor da OAB-PI participa do IX Colégio de Ouvidores da OAB, em Pernambuco

26 de agosto de 2024 às 16:48h

Na última sexta-feira, 23 de agosto, o Advogado Rodrigo Vidal, Ouvidor-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), participou do IX Colégio de Ouvidores da OAB, realizado pelo Conselho Federal da OAB, na Seccional Pernambuco. Este evento, proporcionou um espaço para debates, troca de experiências e aprofundamento de conhecimentos.

O IX Colégio de Ouvidores tem como objetivo reforçar o papel das ouvidorias na garantia de que as demandas da advocacia e da sociedade sejam atendidas de forma ágil e justa. A participação de Rodrigo Vidal foi fundamental para destacar as iniciativas e desafios enfrentados pela OAB-PI, além de contribuir para a construção de um ambiente mais acessível e participativo.

“Durante o encontro, podemos debater ideias que facilitam não só o trabalho das Ouvidorias como melhoram a atuação profissional de toda a Advocacia. As principais pautas foram sobre a criação de uma campanha nacional contra o golpe dos falsos advogados e a proposta de alteração da Lei 8906 de 94, prevendo a autonomia orçamentária para as ouvidorias das Seccionais de todo o sistema OAB”, destacou o Advogado Rodrigo Vidal.

Durante o evento, Vidal teve a oportunidade de compartilhar as práticas e experiências da Seccional Piauiense, bem como aprender com as abordagens adotadas por outras Seccionais. A presença do Ouvidor-Geral sublinha o comprometimento da OAB-PI com a transparência e a melhoria contínua dos serviços prestados.

Além de Rodrigo Vidal, estiveram presentes Ouvidores das Seccionais da OAB de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.