I Congresso Nacional de Direito do Consumidor da OAB-PI qualifica advocacia com palestrantes de renome

21 de junho de 2024 às 21:39h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores, realizou o I Congresso Nacional da área na OAB-PI, durante os dias 20 e 21 de junho, no auditório Celso Barros Coelho – ESA/PI. O evento contou com palestras de Advogados e Advogadas consumeristas com reconhecimento nacional.

O primeiro Congresso Nacional de Direito do Consumidor apresentou um diálogo mais voltado para a pratica profissional, como destacou o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores, Kaleo Peres.

“Então, o Congresso foi bem heterogêneo, apresentamos todo tipo de matéria, desde as doutrinárias até a prática em si. Buscamos trazer temáticas que fizessem os participantes refletir e impactassem a vida profissional deles”, disse.

Foram abordados durante o evento o trato com o Judiciário, os desafios da advocacia ecoconsumerista, as áreas de atuação no Direito do Consumidor, compliance, proteção de dados no ambiente virtual, comércio eletrônico e atuação da advocacia bancaria.

Já a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores da OAB-PI, Maria Heloisa Barros, destacou que o evento foi realizado em parceria com a Comissão do Conselho Federal da OAB.

“Esse Congresso foi realizado pela Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB Piauí , em conjunto com a Comissão Nacional, e foi um evento de nível nacional que contou com palestrantes renomados aqui do Piauí e de outros estados para debater os mais diversos temas”, falou.