1º dia do terceiro SALAP: oito livros lançados e sete cartilhas apresentadas à comunidade jurídica

23 de maio de 2024 às 21:37h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Escola Superior da Advocacia realizaram, nesta quinta-feira (23/05), o primeiro dia do III Salão do Livro da Advocacia Piauiense, na sede da Seccional, em Teresina. A terceira edição do SALAP aconteceu durante a Conferência Estatual da Advocacia do Piauí.

Advogadas, Advogados e estudantes de Direito participaram do lançamento e da apresentação de diversos livros jurídicos de áreas diversas do Direito. Também aconteceram as apresentações das cartilhas desenvolvidas pelas Comissões Temáticas da OAB Piauí.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, explicou a motivação para a criação do evento. “Assim que eu ingressei na OAB, fui procurado por alguns colegas, que tinham um livro para lançar e não tinham oportunidade de fazê-lo. E aí, em 2019, nasceu a ideia do primeiro Salão do Livro da Advocacia Piauiense. É um momento exclusivo para Advogados, a fim de oportunizar que os colegas, do Piauí todo, possam vir aqui, trazer sua obra, fazer os registros e ganhar o mundo através da leitura que será feita de cada uma dessas obras”, explicou.

A edição deste ano do SALAP homenageia a Advogada e ex-presidente da OAB-PI, Fides Angélica de Castro Veloso Mendes Ommati. O diretor-geral da novaESA-PI, Thiago Carcará, falou sobre a homenagem. “Foi muito justa a sua escolha, em homenagear essa grande mulher de envergadura nacional que tem toda a respeitabilidade pelo Brasil, é uma grande jurista que presta hoje o seu trabalho na Academia Piauiense de Letras, mas jamais esquece da Ordem dos Advogados do Brasil, e em especial, da ESA”, falou.

O evento contou com o apoio das Comissões Temáticas da OAB-PI, representada pela vice-presidente da Seccional e Coordenadora geral das Comissões, Daniela Freitas, que destacou as atividades que aconteceram no evento.

“O SALAP é um ambiente propício para vivenciar a cultura jurídica, tivemos a apresentação de várias cartilhas elaboradas pelos membros das Comissões Temáticas, livros de autores piauienses, Advogados (as) e magistrados”, lembrou.

A terceira edição do Salão do Livro da Advocacia Piauiense continua nesta sexta-feira (24/05), com o lançamento de livros e com rodas de conversa.

VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA