Mais um pleito atendido: mutirões de perícias médicas são anunciados para Corrente e Cristino Castro

29 de abril de 2024 às 8:34h

Após solicitação da secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Raylena Alencar, a Secretaria de Regime Geral da Previdência Social do Ministério da Previdência anunciou mutirões de perícias médicas para as cidades de Corrente e Cristino Castro, no sul do Piauí.

As perícias são uma resposta ao ofício da OAB Piauí encaminhado no começo de abril, por meio da secretária-geral da Seccional, mostrando o tamanho da fila de espera por perícias médicas no sul do estado e solicitando a Secretaria do Regime Geral da Previdência Social a realização dos mutirões para diminuir o tempo de espera pelas perícias na região.

A advogada Raylena lembrou que a esse novo mutirão anunciado faz parte do trabalho desenvolvido pela OAB-PI para diminuir o tempo de espera pelas perícias médicas no Piauí.

“Solicitamos o mutirão para a região segundo os dados do tempo de espera nos municípios e pedimos a realização de mutirões para diminuir significativamente o tempo de espera das perícias médicas administrativas. Nossa preocupação é que, de norte a sul do Piauí, a sociedade seja atendida de forma mais célere e eficiente e a Advocacia consiga exercer seu papel com a maior agilidade”, explicou a secretária-geral da OAB Piauí.

As solicitações realizadas pela Ordem, por meio da secretária-geral e da Comissão de Direito Previdenciário, são frutos de um diálogo da instituição com a Secretaria do Regime Geral da Previdência Social do Ministério da Previdência, o Ministério da Previdência Social e a Associação dos Advogados Previdenciários do Piauí, presidida pela Advogada Patrícia Ribas.