Comissão da OAB-PI participou da I Ação Esportiva Paraolímpica de 2024

10 de abril de 2024 às 12:55h

A Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, representada pela Advogada Maria Helane, participou no dia 23 de marco da I Ação Esportiva Paraolímpica de 2024. O evento foi realizado no Sesc Ilhotas- Centro de Atividades Lourival Nery.

O evento teve como principal objetivo assegurar que o esporte tem sido uma importante ferramenta quando o assunto é inclusão, auxiliando no crescimento pessoal de cada indivíduo e na percepção da prática ao lado de cada um deles na sociedade.

Para o Presidente da Comissão, Rogério Almeida, o evento é fundamental para a inclusão.

“É dever da Comissão participar das ações de inclusão social. As pessoas atípicas, as pessoas com deficiência, crianças, adolescentes e familiares têm o direito constitucional de participar de atividades esportivas. É um privilégio para esta Comissão poder estar trabalhando em conjunto com a Federação Paraolímpica do Estado do Piauí (FPPI) nesta ação esportiva de inclusão de crianças, adolescentes e jovens”, destacou o Advogado.

A Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB-PI estará sempre empenhada em promover justiça e igualdade para todos. Estaremos lutando pela garantia dos Direitos das nossas crianças e adolescentes.