Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da OAB-PI realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

2 de abril de 2024 às 12:17h

Representantes da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram na manhã desta terça-feira (02/04) realizando uma série de ações na Frei Serafim e na Polícia Rodoviária Federal (PRF) para informar as pessoas sobre a importância dos Direitos das Pessoas com Autismo.

Para a Presidente da Comissão, a Advogada Mirna Mouzinho, esta ação é fundamental para despertar a conscientização das pessoas.

“Estivemos há pouco na Frei Serafim, e agora na Polícia Rodoviária Federal, levando informação para toda a sociedade. Sabemos que hoje é um dia muito importante, visto que é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e nós precisamos sempre informar as pessoas e principalmente conscientizar acerca do autismo e seus direitos. A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, da OAB-PI, está aqui pronta para servir a sociedade nessa causa”, declarou Mirna Mouzinho.

A Seccional reitera o seu compromisso social de lutar para que os Direitos das Pessoas com autismo sejam respeitados e garantidos. Estaremos juntos na defesa desses Direitos e assegurando de forma constitucional que eles tenham efetividade.

Estiveram presentes na ação, o Conselheiro Federal Carlos Junior e as representantes da Comissão Lia Rachel de Sousa; Thamirys Moura; Maria da Conceição de Sousa; Islândia Francisca da Rocha Cipriano; Lyndomar Sousa; Nargyla Michelle Silva.