Vice-presidente da OAB-PI representa Seccional no III Congresso iCEV de Direito, Negócios e Tecnologia

7 de março de 2024 às 11:05h

Nesta quinta-feira (06/03), a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Daniela Freitas, esteve representando a instituição na palestra de abertura do III Congresso iCEV de Direito, Negócios e Tecnologia, ministrada pelo Governador do Estado, Rafael Fonteles.

Na ocasião, a vice-presidente da OAB-PI destacou a importância da Advocacia e estudantes de Direito participarem de discussões acerca dos avanços que a sociedade tem passado.

“Estamos vivemos a era de tecnologia, o Advogado e a Advogada precisam se adaptar às novas tecnologias e usar essas novas tecnologias a favor do exercício da advocacia”, destacou Daniela Freitas.

Ao falar de avanços tecnológicos, a vice-presidente da Seccional também explicou que a OAB-PI tem trabalhado para modernizar as salas da Advocacia e para qualificar a classe para utilizar a tecnologia.

“A Ordem tem modernizado diversas salas da Advocacia pelo Piauí, entregando computadores de última geração e internet de qualidade para Advogados e Advogadas que utilizam as salas que a OAB-PI mantém de diferentes instituições públicas. Também temos diversas Comissões Temáticas que discutem e fomentam os avanços tecnológicos entre a Advocacia, como as Comissões de Direito Digital e de Startups”, frisou.

Também estiveram presentes na palestra a Presidente da Comissão de Direito na Escola, Sandra Servelon; o Presidente da Comissão de Petróleo, Energia e Mineração, Mário Basílio; a Presidente da Comissão de Processo Civil, Olívia Brandão; e a vice-presidente da Comissão de Apoio a Vítima de Violência, Luana Barros.