OAB-PI recebe visita do Jurista e Procurador pelo Estado do Ceará, Advogado Cesar Barros

1 de dezembro de 2023 às 15:10h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu o Jurista e o mais novo membro honorário da Academia Piauiense de Letras Jurídicas, professor doutor Advogado César Barros Leal. Na oportunidade, visitou as instalações da OAB-PI e da Escola Superior da Advocacia acompanhado da ex-presidente da OAB-PI e fundadora da ESA-PI, Advogada Fides Angélica, onde conheceu o trabalho desenvolvido pelas duas instituições.

O Advogado César Barros é Jurista, Procurador do Estado do Ceará, escritor e recebeu o título de Membro Honorário da Academia Piauiense de Letras Jurídicas em cerimônia realizada na sede da OAB-PI, na última quinta-feira (30/11).

TRAJETÓRIA

A professora Fides Angélica destacou a trajetória profissional e pessoal do homenageado. “O professor César Barros é um homem múltiplo, um grande escritor, jurista, humanista, então é um cidadão do mundo”, afirmou a Advogada Fides, que continua afirmando: “Ele é um exemplo para todos nós, e é uma grande honra tê-lo como membro da nossa Academia.”

“O Presidente Celso fez questão de convidá-lo a vir visitar a OAB-PI, a vir conhecer as instalações, a nossa história, a nossa forma de condução dos trabalhos, e logicamente, ele como também um professor renomado no Ceará, no Brasil e no mundo, ele veio conhecer a nossa escola, ficou encantado com o trabalho da ESA-PI, que já tem 26 anos de existência”.

O professor César agradeceu a homenagem e destacou a importância da defesa da justiça e da cidadania. “É um momento de muita alegria para mim”, disse. “É uma honra fazer parte desta Academia, que reúne grandes juristas do Piauí e do Brasil.”

“Eu estou impressionado com tudo que eu estou vendo, o que apenas ratifica a afirmação da doutora Fides de que a atual presidência está sendo uma das melhores presidências da história da OAB-PI. Percorri as inúmeras salas dessa instituição e fiquei encantado com tudo que vejo, que tem certamente o cuidado da doutora Fides Angélica, que é um ícone da advocacia”, relata o Jurista.