OAB-PI certificará 14 empresas com “Selo Boas Práticas Empresariais” durante solenidade no dia 27 de setembro

21 de setembro de 2023 às 14:31h

A Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, certifica na quarta-feira (27/09) 14 empresas situadas em solo piauiense com o selo “Boas Práticas Empresariais Dr. Filadelfo Barreto- Edição 2023”. As empresas participaram de edital lançado ainda no primeiro semestre de 2023 e receberão o selo e certificado durante solenidade no Auditório da OAB-PI, às 19h.

CLIQUE AQUI e conheça as empresas selecionadas.

O Selo Boas Práticas Empresariais tem por finalidade reconhecer publicamente as empresas que se mostram comprometidas com a aplicação efetiva do Compliance e respeito à Lei Geral de Proteção de Dados.

O nome homenageado será escolhido a cada ano, visando laurear um grande Advogado empresarial que tenha um papel marcante no desenvolvimento das empresas do estado Piauí. Por isso, o Advogado Filadelfo Barreto foi o escolhido para a edição de 2023. A escolha do Barreto se advém de toda a tradição familiar que existe na Barreto Advocacia de Assessoramento Jurídico de empresas.

SELEÇÃO

O Presidente da Comissão, Advogado Fábio Miranda, conta que foram aprovadas 14 instituições de direito privado, como explicito no edital, que receberão os certificados pela OAB-PI. Quanto ao objetivo “queremos estimular as empresas que dentro dos critérios empresariais desenvolvem as boas práticas, ou seja, critérios relacionados a compliance, integridade, organização e respeito à legislação”, relata o Advogado.

Miranda ainda explica que a seleção foi realizada via edital que estabelecia as regras, como pontos relacionados a direito digital, a legislação e a proteção de dados. Portanto, as empresas que se habilitaram foram apresentando a documentação que comprovasse todos os critérios destacados no edital, complementa o Presidente da Comissão.

“O intuito é reconhecer a dedicação dessas empresas e instituições para fomentar a estrutura empresarial piauiense, aguçando as demais, também, a se preocuparem com as boas práticas do mundo competitivo. Além disso, para procurarem uma assessoria especializada, o que abre o mercado para os Advogados(a) poderem atuar na prevenção de litígios que as empresas podem enfrentar”, finaliza Fábio.