Ouvidoria da OAB-PI coordena primeira reunião da Rede Ouvir-PI

11 de agosto de 2023 às 17:49h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da coordenação da sua Ouvidoria Geral, realizou a primeira reunião de caráter ordinário da Rede Ouvir. A reunião foi sediada na Sala das Comissões no Prédio da Seccional e teve como principal deliberação o fortalecimento da Rede através do ingresso de novas Instituições/Órgãos parceiros.

Para o ouvidor-geral da OAB-PI, Advogado Rodrigo Vidal, a Ouvidoria atua diretamente na prestação de serviços para a sociedade piauiense. “É de suma importância o engrandecimento e fortalecimento da Rede Ouvir, afinal é através da mesma que os cidadãos podem denunciar algum tipo de irregularidade no atendimento dos serviços prestados.”

“Queremos fortalecer a Rede com o ingresso e engajamento de todos os novos integrantes da Rede Ouvir, sejam elas as Ouvidorias municipais, ou as Ouvidorias de órgãos/instituições presentes no Estado do Piauí, como por exemplo a Ouvidoria da Assembleia Legislativa – ALEPI, ou também as Ouvidorias de empresas que prestam serviços públicos, como a Equatorial e Águas de Teresina”, explicou o Ouvidor-Geral.

A OAB-PI reforça o seu comprometimento com a população em promover soluções para averiguar e solucionar qualquer tipo de irregularidade que ocorra contra os clientes. A Ouvidora é uma forma da instituição atender as demandas dos cidadãos, para que seus direitos sejam preservados.

Estiveram presentes à reunião o Ouvidor da APPM, Sérgio Rodrigo Gallas; Raimundo Dutra, da Ouvidoria-Geral do Estado; a Ouvidora-Geral do TRE-PI, Lucileide Belo; a servidora pública Mara Jordane; a Ouvidora-Geral do MPPI, Teresinha de Jesus Moura, e Izaura Veloso, servidora.