24 de julho de 2023 às 12:57h
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, firma parceria com a Faculdade de Educação do Piauí (FAEPI) para a aplicação do projeto “Piauí Visível”, que auxiliará os deficientes visuais.
A vice-presidente, Advogada Daniela Freitas, relata que terá um programa de quatro meses. Nesse período, os envolvidos estarão fazendo a conscientização não só dos deficientes, como também dos não deficientes.
“Estaremos, enquanto coordenação geral das Comissões Temáticas da OAB-PI, levando esse projeto para as Comissões nas Subseções para que ele seja realizado também nessas regiões, para abranger o estado do Piauí por inteiro”, destaca Daniela Freitas.
O Presidente da Comissão de Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência, da OAB-PI, Advogado Marcus Andrade, entende que o projeto defende uma causa muito importante, a pessoa com deficiência visual.
“Um dos objetivos dele é a capacitação, não só da pessoa com deficiência, mas a pessoa não deficiente. Destaco aqui, por exemplo, a capacitação de médicos, de professores, de funcionários públicos. Essa capacitação com certeza vai facilitar a vida dos deficientes visuais”, conta o Advogado
A Stefania Silva, Coordenadora estadual da ALAC, informa que é necessário capacitar a sociedade para receber o público tão carente do estado. Ela continua afirmando que “É um programa também em parceria com a Fundação de Apoio as Entidades dos Cegos do Piauí (FACEP) que realizará esse projeto. A OAB-PI abraçou também essa causa e a gente fica muito feliz,” completa a Coordenadora.