OAB-PI promove compromisso de novos Advogados (as) e entrega de computadores na Subseção de Campo Maior

17 de maio de 2023 às 16:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou uma solenidade de Entrega de Carteiras de cinco novos Advogados e uma Advogada, na Subseção de Campo Maior, nesta terça-feira (17). Na ocasião, a Diretoria da Seccional entregou novos computadores para atualização das salas da Subseção campomaioense.

O Diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinicius Nogueira, destacou que a instituição tem feito um trabalho de interiorização das ações, com investimentos em tecnologia, como a expansão de cursos, aquisição de novos computadores, impressoras, scanners e salas, construção de novos clubes, convênios, além de reformas e construção de Subseções, em benefício da Advocacia.

“O trabalho de fortalecimento da advocacia do Piauí conta com a participação de todos dos diretores das Subseções, da Caapi e dos serviços da ESA/PI, que juntos formam um corpo de serviços qualificados em todo o Estado. Então, que a Jovem Advocacia se sinta contemplada, que adentre à instituição, participe das Comissões e que conheça o trabalho de valorização da nossa profissão”, disse.

POSSE, TOKENS E VACINAÇÃO

Ainda na solenidade, a Advogada Isadora Moraes tomou posse como nova delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) na referida Subseção. O ato ocorreu por intermédio da secretária-geral adjunta da instituição, a Advogada Jória Maria Batista Nunes.

Os novos Advogados (a) que prestaram compromisso também receberam tokens profissionais e livros para atuação. A CAAPI reforçou ainda a campanha de vacinação da Advocacia.

“Solenidades como essa marcam a história da OAB e das famílias que vêm prestigiar os novos profissionais da Ordem. Isadora Moraes chega pra somar nessa missão tão importante. Nós, da CAAPI, afirmamos o compromisso de prestar assistência institucional aos Advogados e Advogadas em todo o Piauí”, pontuou Jória Batista.

PLANEJAMENTO

O Conselheiro Federal, Carlos Augusto Medeiros Júnior, destacou que a OAB-PI é uma das Seccionais mais bem estruturadas do país, sobretudo no aspecto administrativo e financeiro. O Advogado apontou que os serviços ofertados à classe só é possível por conta do planejamento feito em parceria com as Diretorias de Subseções.

“O projeto de valorização da Advocacia do interior se confirma com a reestruturação de Subseções, benefícios, cursos, construções de novas sedes e congressos de destaque nacional. A OAB-PI possui um arcabouço institucional que representa toda a Advocacia e que fortalece toda a classe. Que todos os Advogados se sintam contemplados com os serviços e representatividade da Ordem”, finalizou o Conselheiro.

O presidente da Subseção de Campo Maior, Augusto Pereira Filho, ressaltou a importância de o Jovem Advogado (a) está se aproximando da instituição, fazendo uso de toda a estrutura da OAB que está presente em todo o Piauí. O Diretor deu boas-vindas aos novos profissionais e falou do papel da Ordem dos Advogados.

“Mais do que nunca, o Advogado (a) tem um papel fundamental na sociedade: que é fazer Justiça, pois presta importante assistência judiciária à população. Agradecemos ao Marcus Nogueira por sempre atender nossas demandas, desta vez com aquisição de novos computadores, bem como a Jória Batista por nos prestigiar e trazer os serviços da CAAPI”, completou.

CONFIRA IMAGENS DO EVENTO