OAB-PI realiza entrega de carteiras às novas Advogadas do Brasil na Subseção de Água Branca

15 de fevereiro de 2023 às 14:37h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou a solenidade de entrega das carteiras para novas Advogadas da Subseção de Água Branca. A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto. Ele parabenizou as novas Advogadas e frisou a importância da advocacia. Prestaram compromisso: Nilmara Silva Veloso, Herlane Carolina Tôrres Silva e Maria Edilene Soares Da Silva.

“Vocês irão exercer a partir de agora um papel muito importante para a sociedade. Façam jus a esta profissão tão essencial na administração da Justiça. As pessoas depositam na advocacia a esperança de mudança em suas vidas”, pontuou o Presidente da OAB-PI.

Celso Barros comentou ainda sobre os benefícios que a Ordem oferece à Jovem Advocacia. “Vocês podem atuar em qualquer área, mas para isso é de extrema importância a qualificação. Usufruam dos benefícios que temos, a Escola Superior de Advocacia (ESA-PI) oferece cursos de pós-graduação e diversos outros cursos online gratuitos”, afirmou.

Interiorização ESA-PI

Com o intuito de promover a interiorização e difusão dos cursos e eventos jurídicos da OAB-PI, o Advogado Bertoldo Neto, tomou posse do cargo de representante da ESA-PI na Subseção de Água Branca. O novo coordenador das ações do órgão vai atuar na região dentro da estratégia de expansão dos cursos, palestras e eventos jurídicos.

Estiveram presentes na solenidade: o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira; o diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará; o Presidente da Subseção de Água Branca, Antônio Mesquita; o diretor-tesoureiro da Subseção de Água Branca, Ângelo Filho; e a secretária-geral da Subseção de Água Branca,  Mara Adriannine.