OAB-PI e CAAPI reafirmam convênios e parcerias com a OAB-Prev; planos exclusivos para a Advocacia

15 de fevereiro de 2023 às 8:40h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), reafirmou parceria com a OAB-Prev de São Paulo-SP, nesta segunda-feira (13/02). Foram firmados convênios e planos de previdência complementar exclusivos para atender as necessidades dos Advogados e familiares.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, recepcionou os representantes da instituição nacional, na Seccional Piauí. “Nós manteremos a parceria multifrutífera entre a OAB Piauí e a OAB Prev, a fim de que os Advogados e as Advogadas piauienses tenham acesso à previdência e aos seguros que estão disponibilizados”, destacou.

Daniel Bliktein, diretor presidente da OAB-Prev de São Paulo, declarou que a ideia é trazer os benefícios previdenciários para a Advocacia piauiense, visto que a Seccional e a Caixa de Assistência do Piauí fazem parte do ciclo atendido pela instituição.

“A nossa ideia é de fazer uma integração, uma união entre todas essas instituidoras da OABPrev-SP, com o objetivo de incrementar a OAB Prev, trazendo mais participantes e levando a todos os Advogados e Advogadas do Piauí, também, esse importante benefício, que é uma previdência complementar fechada e dedicada à Advocacia e instituída pela OAB e pela Caixa de Assistência”, pontuou.

César Furuê, diretor executivo da OAB-Prev SP, lembrou que a instituição existe há 16 anos. Ele cita o plano de expansão dos serviços no Piauí.

“Vamos trabalhar em conjunto para fazer com que a OAB Prev seja cada vez maior e seja também conhecida por todos os Advogados e Advogadas, para que eles possam identificar, na OAB Prev, uma boa forma de planejar o seu futuro, porque muitos são profissionais liberais. Enfim, é uma importante ferramenta de planejamento de vida também, uma espécie de porto seguro”, explicou.

EXCLUSIVOS PLANOS DE PREVIDÊNCIA, DE SEGURO DE VIDA E DE INVALIDEZ PERMANENTE PARA A ADVOCACIA

“Além da acumulação pela Previdência, é possível, ainda, contratar seguro de vida e de invalidez permanente, que são dois seguros fundamentais para os profissionais em qualquer segmento da Advocacia, mas principalmente para aqueles que trabalham como autônomos, como profissionais liberais que têm um escritório na cidade, naquele bairro, algo que acaba sendo uma forma deles uma garantia para ele e para a sua família, no caso de um infortúnio, que vai lhe dar um suporte e uma segurança financeira”, finalizou César Furuê.

A vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes, integrou a reunião e apresentou as dependências da Seccional. Cleiriane Júlio, agente comercial da OABPrev-SP, e Melissa Santos, gerente da empresa Mag Seguros, que realiza o gerenciamento dos planos previdenciários, também participaram do encontro.

APOSENTADORIA

Aposentadoria Programada

O valor será calculado de acordo com o montante acumulado e esse dinheiro estará disponível a partir de 24 meses de vinculação ao plano.

É o pagamento mensal da sua renda de aposentadoria. O valor a ser pago será calculado de acordo com o dinheiro que você acumulou e esse dinheiro estará disponível a partir de 24 meses de vinculação ao Plano.

Você pode escolher como receber a sua renda. Há duas formas:

Renda Mensal por Prazo Certo

Você receberá uma renda mensal paga pelo prazo de no mínimo 5 anos. O valor mensal da renda será calculado de acordo com o valor do saldo e o tempo de recebimento escolhido.

Renda Mensal por Percentual

A renda será determinada pela aplicação de um percentual escolhido pelo Participante entre 0,10% (dez décimos por cento) e 1,5% (um e meio por cento) do saldo da sua conta.

Além de escolher uma das opções, existe a possibilidade de resgatar 25% do saldo da conta e transformar o saldo restante em renda.

As rendas mensais serão atualizadas mensalmente de acordo com o regime de cotas previsto no Regulamento do Plano.

Aposentadoria por Invalidez

Para casos de doenças ou acidentes, que incapacitam o participante, é disponibilizada uma indenização em forma de renda mensal.

A invalidez é comprovada por meio de perícia médica de uma clínica credenciada pela OABPrev-SP. A indenização será concedida mesmo sem o cumprimento de qualquer carência.

Você pode contratar opcionalmente uma cobertura adicional de invalidez que garante o saldo imediato.

Na prática, essa cobertura ajuda você a ter o dinheiro necessário em caso de invalidez, independentemente do que você juntou na sua conta de acumulação.

Além disso, essa cobertura protege a sua renda de aposentadoria, pois, sem ela, uma invalidez consumiria toda a reserva que você planejou usar na sua aposentadoria.