Vida partilhada: Irmãos gêmeos recebem carteira de Advogado no mesmo dia na OAB-PI

18 de janeiro de 2023 às 18:41h

Os irmãos gêmeos João Pedro Pereira dos Santos e João Marcelo Pereira dos Santos, de 27 anos, receberam na manhã desta quarta-feira (18/01) a carteira profissional de Advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

Agora, ambos estão aptos a exercer a advocacia. Eles fizeram a prova em 2019 (em fevereiro, a prova geral e, em maio, a prova específica). Foram aprovados no XXVIII exame da OAB-PI.

João Pedro Pereira revela os dois sempre foram muitos próximos e têm gostos parecidos. “Estudamos juntos na escola, desde o maternal até a faculdade, onde resolvemos fazer o mesmo curso de graduação. Nos formamos e prestamos o Exame da Ordem juntos, conseguindo aprovação na mesma edição, inclusive escolhemos a mesma área, a de Direito Constitucional”, pontua.

VIDA PARTILHADA

Já João Marcelo Pereira lembra que a semelhança é tamanha que outros fatos aconteceram aos dois ao mesmo tempo. “Ganhamos a láurea acadêmica juntos, pelos melhores coeficientes de rendimento do curso na nossa turma na faculdade. E hoje é um dia muito importante, porque é a realização de um sonho que tínhamos, na presença de nossos pais. Foi uma caminhada muito difícil, mas sempre tivemos um ao outro para podermos nos apoiar, para passar no exame e ingressar na advocacia”, fala.

Luiza Pereira da Silva, mães dos dois se emocionou bastante quando falou da conquista dos filhos. “Estou muito emocionada. Eles sempre foram bastante dedicados nos estudos. O resultado estamos vendo aí com a entrega da carteira de Advogado, depois de tantas dificuldades”, finaliza.