Fórum Trabalhista recebe edição especial do Café nos Fóruns em comemoração ao Mês da Mulher

11 de março de 2020 às 15:50h

O Fórum Trabalhista recebeu, nesta quarta-feira (11), a edição especial do Café nos Fóruns. A ação faz parte da campanha da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, de valorização da mulher e pela expansão do seu espaço na Advocacia e na sociedade durante o Mês da Mulher.

“Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho as mulheres que ocupam a mesma função de um homem ainda recebem 17% a menos de remuneração. A nossa luta é incessante. Gostaria de destacar ainda que, do ano passado para cá, o Conselho Federal da OAB aprovou a súmula que não permite mais que alguém acusado de violência doméstica consiga tirar a carteira da OAB. Esse é um dos motivos que me fazem ter orgulho de fazer parte desta instituição. Uma casa que se preocupa com todas as mulheres, não só com a mulher advogada”, destacou a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício.

Em sua fala, a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, apresentou o objetivo das ações que acontecerão durante todo o mês de março. “Precisamos reforçar a mensagem para que a gente reflita sobre a importância do papel da mulher, sobre a importância de persistirmos nessa busca incessante pela igualdade de gêneros, de espaço e de oportunidades. Nós podemos, sim, exercer e ocupar os espaços de poder e de trabalho na sociedade, produzindo tão bem quanto qualquer ser humano. A partir de hoje seguiremos para as subseções para levar essa reflexão até o final do mês”, garantiu.

Heloísa Hommerding, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Piauí, afirmou que “nós enfrentamos vários desafios relacionados ao machismo e de competição não só profissional, mas também na vida pessoal. Para mim, é uma honra fazer parte desta gestão que trabalha e respeita tanto o papel da mulher”.

Também participaram da ação membros das Comissões Temáticas, advogadas e advogados.