Celso Barros participa da cerimônia de transmissão do cargo ao novo governador do Piauí, Rafael Fonteles

1 de janeiro de 2023 às 13:37h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, participou da solenidade de transmissão do cargo ao novo governador do Piauí, Rafael Fonteles. A cerimônia aconteceu na manhã deste domingo (01/01), no Palácio de Karnak. O novo secretariado é composto por diversos nomes da advocacia piauiense.

“Eu creio que essa harmonia entre o Governo do Estado e o Governo Federal é de suma importância para o progresso do Piauí. Nós, enquanto membros da OAB, temos a certeza de que há muitas pessoas qualificadas da advocacia para compor o governo. Temos advogados assumindo pastas importantes, são nomes técnicos, capazes de fazer um excelente governo”, pontuou o presidente da Seccional Piauí.

Dentre os nomes do secretariado, está o advogado Chico Lucas, ex-presidente da OAB-PI e Membro Honorário Vitalício da instituição, que assume a Secretaria de Segurança; Francisco Gomes Pierot Júnior, bacharel e mestre em Direito, é o novo Procurador-Geral do Estado; e Washington Bandeira, ex-juiz do trabalho, agora advogado e secretário de Educação.

A Conselheira Federal da OAB-PI, Isabella Paranaguá, presente na solenidade, estimou votos de uma profícua trajetória para os membros do novo governo. “Parabenizo Regina Souza, primeira governadora do Piauí, que deixa o mandato, ressaltando a sua coragem de naqueles tempos distantes acreditar na importância da liderança feminina, ao ingressar na política. Parabenizo o governador Rafael Fonteles, que marca uma nova geração política para o nosso Estado, desejando sabedoria para conduzir o bem comum de nosso povo que tanto precisa ser cuidado com responsabilidade e afeto. O governador citou por duas vezes no seu discurso de posse uma frase que também faz parte da minha vida, dos ensinamentos deixados pelo nosso mestre, o professor Marcílio Rangel: ‘procure ser o melhor, não melhor do que os outros, apenas o melhor de si'”.