OAB-PI apresenta relatório da nova tabela de honorários, após audiências nas 15 Subseções do Estado

6 de outubro de 2022 às 13:05h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoveu na tarde desta quarta-feira (05/10), no auditório da Seccional, a apresentação do relatório das audiências públicas realizadas nas Subseções e da consulta pública que foi disponibilizada no site da instituição. Na oportunidade, foi anunciada a nova tabela de honorários advocatícios da OAB-PI, que será proposta ao Conselho Seccional.

Os dados para a confecção do relatório foram obtidos durante a visita nas 15 Subseções do Estado com a caravana para a discussão da nova tabela de honorários advocatícios. As visitas, que se iniciaram na capital, aconteceram durante todo o mês de setembro e fazem parte da campanha “Advogadas (os) cobram consulta”.

A campanha foi idealizada pelo advogado Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, que contou com todo o apoio da Diretoria da instituição. “Visitamos cada Subseção e debatemos com os advogados de cada região seus anseios, sobretudo, os referentes aos valores da tabela de honorários advocatícios, assim como sobre a obrigatoriedade de pagamento para a consulta junto ao profissional. Ou seja, demos voz à advocacia do Piauí”, destacou.