Advogado Adriano Dantas é empossado como membro consultor da Comissão Especial de Direito Bancário

3 de junho de 2022 às 18:42h

Adriano Dantas de Oliveira, ex-presidente da OAB-PI, Subseção Oeiras, foi nomeado como membro consultor da Comissão Especial de Direito Bancário do Conselho Federal da OAB. O certificado de posse foi entregue pelo presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, na última segunda-feira (30/05).

O novo membro da Comissão Especial afirma que sente-se honrado em servir à instituição e representar a advocacia de Oeiras no Conselho Federal. “Estou muito feliz e grato pela confiança depositada em mim pelos presidentes Celso Barros e Beto Simonetti. Hoje também estou me tornando membro das Comissões de Direito Bancário e Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa, da Seccional Piauí. Essas são áreas relevantes que repercutem sobre todas as camadas sociais, demandam ações permanentes e muito trabalho”, destacou Adriano Dantas.

No triênio 2016/2018, ele foi membro da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI e no triênio seguinte, 2019-2021, foi presidente da Subseção de Oeiras. “É uma conquista importantíssima para a nossa Subseção. Iremos trabalhar para o fortalecimento da advocacia, da OAB e da sociedade. Agora em âmbito nacional, estadual e local”, acrescenta Adriano Dantas.