Entrar no site OAB-PI, na aba SERVIÇOS, clicar em INSS DIGITAL.
Acessar CADASTRO INSS DIGITAL, preencher o formulário, clicar em “Clique aqui para gerar seu termo de compromisso de manutenção” de sigilo”.
Ao clicar, abrirá outra aba no seu navegador. Preencher SOMENTE LADO DIREITO DA TELA. (A gerencia executiva é 16001-GEXTER e a entidade conveniada é ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL PIAUÍ).
Após finalizar o preenchimento, clicar em ENVIAR, imprimir e assinar a punho com duas testemunhas.
Após assinado, digitalizar o TERMO DE COMPROMISSO e cópia da sua carteira da OAB-PI.
Fazer juntada dos dois documentos no FORMULÁRIO DE CADASTRO na opção “ESCOLHER ARQUIVOS”.
Em seguida, clicar em ENVIAR.
No prazo de 48 horas, enviaremos a senha provisória para seu e-mail.
Você deve redefinir a senha provisória que foi enviada para seu e-mail no prazo de 24 horas, com uma senha de 8 dígitos, letras e números, tudo minúsculo.
Site para acesso: http://requerimento.inss.gov.br/.
Fique atento: É imprescindível que após imprimir e assinar o seu requerimento, antes de anexá-lo aos documentos da solicitação, também seja assinado por duas testemunhas. Sem esse reconhecimento, o documento não pode ser utilizado para abertura do processo junto ao INSS.