Novos diretores da Subseção de Picos são empossados: “Coroação de um projeto”

28 de janeiro de 2022 às 19:33h

A Subseção de Picos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi empossada em solenidade realizada na noite da última quinta-feira (27/01). Os advogados Maycon Luz e Yana Moura, presidente e vice-presidente, respectivamente, além da diretoria e conselheiros, foram diplomados para o triênio 2022-2024.

A entidade representa e defende os interesses de cerca de mil advogados na região, berço de notáveis nomes do Direito, a maior Subseção da OAB no Piauí. Em seu discurso, o presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, firmou o compromisso de seguir apoiando as iniciativas de qualificação profissional e a defesa das prerrogativas da classe.

“Contem conosco na OAB estadual, contem conosco no Conselho Federal, nas secretarias e nas comissões temáticas. É importante ressaltar que temos o interesse de fazer aqui um Congresso Jurídico de grande porte, eventos voltados aos estudantes, à advocacia, junto a Universidade Estadual do Piauí e a Faculdade R Sá”, exemplificou.

COROAÇÃO DE UM PROJETO

Empossado para o primeiro mandato como presidente da Subseção, o advogado Maycon João de Abreu Luz falou de sua trajetória profissional, do apoio familiar e dos amigos. Ele relembrou os ensinamentos recebidos por Celso Barros até ser conduzido ao cargo, democraticamente, pelo voto dos pares.

Em expressões de agradecimentos, ele disse que trata-se da coroação de um projeto voltado à valorização dos advogados da região de Picos. Professor universitário, Maycon Luz referendou autoridades presentes, como o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), José Wilson Araújo, e conclamou a advocacia para marchar unida.

Prestaram juramento e tomaram posse:

Presidente – Maycon João de Abreu Luz

Vice-presidente – Iana de Moura Gonçalves

Secretário-geral – José Benedito Neto

Secretária-geral Adjunta: Marilene de Oliveira Vera Bispo

Tesoureiro: Itallo Bruno Feitosa da Silva

O Presidente Celso Barros deu posse, também, aos novos Conselheiros Subseccionais:

Advogada Antonia Magna Moreira e Silva

Advogada Ayana Kelle de Moura Ramos Pinto