Valença tem a 1ª mulher reeleita presidente de Subseção no Piauí; nova diretoria é empossada

28 de janeiro de 2022 às 19:23h

A diretoria administrativa da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Valença foi empossada para o triênio 2022/2024. Na solenidade, foi feita a diplomação de Martalene dos Anjos e Silva como a primeira mulher democraticamente reeleita para o cargo de presidente Subseccional no Piauí.

O ato de posse foi conduzido pelo presidente da Seccional Piauí, o advogado Celso Barros Coelho Neto. No discurso, o gestor destacou a união da advocacia de Valença e as ações executivas realizadas nos últimos anos. Segundo ele, um exemplo disso é a inauguração da sede da Subseção Da cidade, que homenageia o Advogado Petrônio Portela (in memorian), ocorrida em junho do ano passado, uma ação conjunta, concretizada na sua administração.

“Nos aproximamos muito em prol da Ordem, conversamos sobre as temáticas voltadas para as prerrogativas, para os cursos e para uma melhor adequação de espaços para os advogados. Daí surgiu a iniciativa de instalação da nossa sede, que acolhe toda a advocacia”, ressaltou.

Ao parabenizar os diplomados, o presidente anunciou a realização de novos cursos de práticas, seminários e ações de defesa das prerrogativas. Além disso, garantiu a presença constante da Seccional e a luta incessante para garantia do atendimento presencial do sistema judiciário do Piauí.

VOZ PARA A ADVOCACIA DO INTERIOR

A presidente da Subseção de Valença agradeceu pela recondução à frente das ações da Subseção e garantiu que vai fortalecer a parceria com a Seccional. A prioridade é a realização de mais atividades que beneficiem a advocacia e a sociedade no município.

“Celso Barros é uma das maiores referências que temos na defesa da nossa classe. Ele deu voz à advocacia do interior e abriu espaço para o protagonismo de advogados e advogadas na sua administração institucional”, disse.

Prestaram juramento e tomaram posse:

Presidente – Martalene dos Anjos e Silva

Vice-presidente – Felipe de Oliveira Rufino Borges