Nova diretoria da Comissão de Relação com o Poder Judiciário toma posse na OAB Piauí

4 de fevereiro de 2020 às 15:01h

O Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Einstein Sepúlveda, e o advogado Alexandre Pacheco foram empossados pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, como Presidente e Vice-Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, respectivamente, na tarde dessa segunda-feira (03).

“Enquanto membro diretor da OAB Piauí sempre estive preocupado em promover a aproximação entre os membros do Poder Judiciário e a nossa instituição, pois só quem ganha com isso é a sociedade pela prestação jurisdicional mais célere e efetiva”, afirma o novo Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda.

O diretor afirma ainda que a Comissão terá o papel não só de fiscalizar, mas de dialogar e encontrar meios para que a classe advocatícia e os jurisdicionados sejam bem assistidos e possuam amplo acesso a uma justiça mais operacionalizada e estruturada, com uma prestação jurisdicional mais efetiva.

Em seu discurso de posse, o Vice-Presidente da Comissão, Alexandre Pacheco, garantiu que participará da comissão com muita responsabilidade para que a relação entre a OAB Piauí e o Judiciário seja cada vez mais estreita. “Os desafios são muitos e existem demandas urgentíssimas como a instabilidade do PJe e a necessidade de mais celeridade dos juizados, entre outros. Não será fácil, mas o nosso objetivo é somar e agregar ainda mais à advocacia do Piauí”, disse.

Prestigiaram a cerimônia de posse o Conselheiro Federal, Thiago Carcará, e o Ouvidor-Geral Adjunto da OAB Piauí, Rodrigo Vidal.