Presidente da OAB Piauí e Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário discutem ampliação da Sala de Atendimento do INSS

3 de fevereiro de 2020 às 13:47h

Em virtude do alto fluxo de advogados e advogadas na Sala de Atendimento à Advocacia Previdenciária do Estado do INSS, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário (CNDP) e Conselheiro Federal da OAB, Chico Couto, estiveram na sede do INSS para tratar da ampliação do espaço.

“É importante destacar que a sala já está em funcionamento e, com a grande procura pela advocacia e também pela dimensão do serviço, viemos discutir as melhorias para os advogados e advogadas junto aos representantes do INSS. Este espaço é o reflexo do diálogo e da parceria entre as instituições”, explica o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Com a ampliação, a sala se tornará mais confortável para toda a advocacia, seguindo os moldes da OAB Office. “Teremos salas de atendimento aos clientes, sala de impressão, cópias de documentos e um ramal do INSS para atendimento exclusivo para a Advocacia”, explica o Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário (CNDP) e Conselheiro Federal da OAB, Chico Couto.

A Sala de Atendimento é voltada ao advogado e advogada da seara Previdenciária, que poderá acompanhar as informações necessárias dos seus constituintes, desde que estejam munidos com a carteira da OAB, procuração do seu cliente e a documentação hábil e legível. O funcionamento do atendimento é o mesmo da Agência (a partir das 8h), no térreo da Gerência-Executiva do INSS.

Integraram a reunião o Gerente Executivo e o Chefe de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social – Teresina (INSS), Daniel Lopes e Willian Machado, respectivamente