OAB Piauí trata do funcionamento da Sala de Atendimento à advocacia previdenciária no INSS

30 de janeiro de 2020 às 18:28h

Na manhã dessa quarta-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, esteve reunida com o Gerente Executivo e com o Chefe de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social – Teresina (INSS), Daniel Lopes e Willian Machado, respectivamente. Durante a reunião, esteve em pauta o funcionamento da Sala de Atendimento à Advocacia Previdenciária do Estado.

Segundo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, “esse espaço é o reflexo do diálogo e da parceria entre as instituições. A medida representa uma vitória para a nossa classe, sobretudo para os nossos jurisdicionados, promovendo a Justiça Social e resguardando as garantias sociais, bem como o respeito às prerrogativas dos advogados e advogadas”, frisou o Presidente.

“É uma conquista relevante, pois será mais um espaço que os advogados e advogadas sejam atendidos de forma prioritária. A sala funcionará o dia todo e contará com servidores dispostos ao atendimento da nossa Classe. A Comissão considera uma enorme avanço em meio a problemática que envolve o atendimento no órgão, além de otimizar a atuação profissional”, explicou a Presidente da CDP, Raylena Alencar.

Segundo o Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário (CNDP) e Conselheiro Federal da OAB Piauí, a sala é uma conquista para a advocacia previdenciária. “Em virtude do trabalho em conjunto da OAB com o INSS, as advogadas e os advogados passam a contar com uma sala exclusiva de atendimento destinada à advocacia previdenciária. A nova sala já está em pleno funcionamento”, explicou.

A Sala de Atendimento é voltada ao advogado e advogada da seara Previdenciária, que poderá acompanhar as informações necessárias dos seus constituintes, desde que estejam munidos com a carteira da OAB, procuração do seu cliente e a documentação hábil e legível. O funcionamento do atendimento é o mesmo da Agência (a partir das 8h), no térreo da Gerência-Executiva do INSS.

Também integraram a reunião, a Corregedora-Geral e Secretária Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto e os integrantes da CDP, Maryele Barros e Raul Cronemberg.