OAB Piauí trata de implantação do Projeto “Batalhão Maria da Penha”, que visa atendimento específico à mulher no Estado

28 de janeiro de 2020 às 18:37h

Na tarde desta terça-feira (28), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, realizou reunião com a Vice-Governadora, Regina Sousa. Durante o encontro, foram tratados assuntos pertinentes à matéria de Direitos Humanos, dentre eles a implantação do Projeto “Batalhão Maria da Penha”.

“Estamos pleiteando junto ao Governo do Estado uma parceria com a OAB Piauí, por meio da Comissão de Direitos Humanos. A implantação do ‘Batalhação Maria da Penha’ no Estado visa a proteção e a garantia da dignidade das mulheres que sofrem violações de seus direitos, que estão em situação de violência ou que vivem em constante eminência de agressão. Os índices de feminicídio são alarmantes e precisamos mudar essa realidade dando suporte efetivo às mulheres”, explicou a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Conceição Carcará.

Para a Vice-Presidente da Comissão, Olivia Brandão, o projeto reunirá profissionais capacitados no atendimento à mulher. “O Batalhão terá equipe especializada no atendimento das mulheres vítimas de violência. A iniciativa se deu pela preocupação constante da Comissão em proteger a mulher e sua família, assim como para oferecer uma ajuda digna e especializada a quem sofre tanta violência. Não podemos fechar os olhos para o elevado número de casos de feminicídio e de agressão à mulher. Então, proporcionar um suporte digno e com qualidade será fundamental para o enfrentamento destas questões”, pontuou.

Durante a reunião, a Vice-Governadora, Regina Sousa, destacou que o Projeto “Batalhão Maria da Penha” é relevante e que irá adequá-lo a outras ações voltadas à defesa da Mulher. “O Projeto é uma iniciativa importante, nos reuniremos às Secretarias da Mulher e seguimentos voltados à defesa da mulher para encaminhamento e a operacionalização do Projeto”, disse.

Ao final, a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Conceição Carcará, solicitou, ainda, a aquisição de colchões para serem disponibilizados aos internos do Centro Educacional Masculino (CEM).

Também esteve presente na reunião, o Secretário Adjunto da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Piauí, Adones Silva.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba