Projeto “LegalMente e Janeiro Branco – Terapias Integrativas” é lançado nessa quinta (23)

24 de janeiro de 2020 às 15:41h

Pensando em proporcionar mais qualidade de vida para os associados, a CAAPI, em parceria com a Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB Piauí, lançou, na noite de ontem (23), o Projeto “LegalMente e Janeiro Branco – Terapias Integrativas”.

A abertura do evento aconteceu com a fala da Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, que apresentou o projeto “LegalMente”. O projeto, por meio de uma plataforma online de avaliações psicológicas, fará um diagnóstico para identificar e entender como anda a saúde mental da classe advocatícia piauiense.

“Nós, enquanto braço assistencial da classe advocatícia, nos preocupamos com a saúde integral de nossos associados. Precisamos conhecê-la para identificarmos possíveis problemas e, então, fazermos ações efetivas nesse sentido. Precisamos, acima de tudo, livrarmo-nos do preconceito que nós, advogados, temos quando falamos sobre saúde mental”, afirmou Andréia Araújo.

Logo após, a Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Ana Betina Pires, falou sobre os benefícios da Programação Neurolinguística. Em seguida, a psicóloga Ana Carolina Peuker, do Rio Grande do Sul, proferiu a palestra “Saúde Mental: O que o uso de tecnologia está fazendo conosco”.

Finalizando a noite de palestras, a advogada Gilliane Almeida Rodrigues, que é membro da Comissão, falou sobre as terapias integrativas e como elas funcionam.

O evento, que continua durante os dias 24 e 25 de janeiro, conta com atendimentos, na sede da CAAPI, das práticas integrativas com abordagem terapêutica, que são: Meditação, Barras de Access, Reiki, Tethahealing, Mesa Quântica Estelar e Constelações Familiares. Estas terapias proporcionam muitos benefícios no processo de autoconhecimento, relaxamento e cura.

Fonte: CAAPI

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba