CEJA da OAB Piauí debate pautas a serem apresentadas na III Conferência Nacional da Jovem Advocacia

10 de junho de 2021 às 18:25h

O Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) da OAB Piauí realizou Sessão Ordinária, nessa quarta-feira (09), para discutir pautas a serem apresentadas no Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia Nacional e na III Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que será realizada de 22 a 24 deste mês de junho.

A Sessão Ordinária aconteceu de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, e foi conduzida pela Presidente do Conselho, Pollyanna Sanches, reunindo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional, Élida Fabrícia Franklin; além dos demais diretores Rômulo Quaresma (Vice-Presidente), Kaio Sampaio (Secretário-Geral), Sérgio Motta (Secretário-Geral Adjunto), Caroline Sá Rocha (Tesoureira), e demais membros do Conselho.

Durante o início da Sessão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou o compromisso da OAB com a Jovem Advocacia. “Estamos aqui à disposição para colaborar com pautas que valorizam a Advocacia Jovem em todas as esferas, seja na estrutura física, suporte e no incentivo à formação. Fortalecer o nosso futuro profissional é a nossa missão. Cada vez mais nos aprimoramos para garantir o melhor para a Jovem Advocacia no Estado”, pontuou.

Também acompanhando o evento, a Ouvidora Geral da OAB Piauí, Élida Fábrica Franklin, falou da proximidade que tem com os jovens Advogados e Advogadas, destacando a importância do fortalecimento da Advocacia. “Tenho um carinho muito grande pela Advocacia em início de carreira. Durante a pandemia nos aproximamos ainda mais, devido às várias capacitações e cursos que construímos juntos”, disse.

Segundo os Jovens Conselheiros, a pauta apresentada nos eventos nacionais será referente à aplicação de 50% de desconto para o registro de novas sociedades formadas exclusivamente por Jovens Advogados (as) e Sociedade Unipessoal. De acordo com o CEJA, o objetivo principal é estimular os Advogados e Advogadas a formalizarem suas bancas de Advocacia, além de viabilizar a formalização de escritórios irregulares.

Durante a Sessão, os Conselheiros também comentaram pontos do Regimento Interno da OAB Piauí e do Conselho Jovem, propondo modificações que ainda serão votadas pelo Conselho Pleno. Além disso, o CEJA abordou a finalização das Cartilhas da Sociedade e da Jovem Advocacia.