Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Piauí realiza vistoria na Central de Flagrantes

2 de fevereiro de 2021 às 15:47h

Na tarde desta segunda-feira (1), representares da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da OAB Piauí, realizaram vistoria na Central de Flagrantes de Teresina. A visita, in loco, ocorreu após a Comissão receber denúncias anônimas sobre as condições insalubres no local. Os registros serão anexados ao relatório que será encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo a Presidente da Comissão, Conceição Carcará, a visita foi uma ação que busca preservar a integridade dos detentos e a garantia do cumprimento dos direitos humanos.

“Após enfrentarmos resistência da administração do estabelecimento penal, nós conseguimos realizar a vistoria. Lá, detectamos celas sem condições de permanência de presos, totalmente escuras, molhadas e com mau cheiro. Iremos produzir um relatório, onde anexaremos as fotos e enviaremos ao secretário de segurança de Teresina, pedindo providencias”, destacou.

Também participaram da vistoria a Vice-Presidente da CDDH, Olívia Brandão; o Secretário, Adones Silva; os membros Natan Esioe e Paulo André; e as membros estagiaras Lauren Leny e Ana Paula.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba