Jovem Advocacia têm descontos e isenções nos cursos de extensão e pós-graduação ofertados pela ESA

Está em vigor a política de descontos e isenções nos cursos de extensão e pós-graduação para a jovem advocacia do Piauí. A resolução 001/2022 da Escola Superior da Advocacia (ESA) é um marco no sistema OAB Estadual.

A proposição foi apreciada ainda na 1ª Sessão Ordinária do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, em março deste ano (2022). A resolução estabelece descontos para a jovem advocacia nos cursos oferecidos pela ESA.

Através da resolução, os jovens advogados com menos de 05 anos de inscrição, tem um desconto de 30% de descontos nos cursos de pós-graduação lato sensu ou 50% de desconto nos cursos de extensão.

O jovem advogado inscrito nos quadros da OAB Piauí em até um ano, que for considerado hipossuficiente para fins de isenção na taxa de inscrição do Exame da OAB, a ESA poderá ofertar total isenção do valor da matrícula, mediante comprovação de hipossuficiência. Essa condição está delimitada a 10% das vagas ofertadas, conforme as regras previstas no edital de convocação.

“Esta articulação foi a prioridade para a nossa gestão para garantir a qualificação e especialização para a jovem advocacia, como continuidade e manutenção do exímio projeto das pós-graduações gratuitas, anteriormente oferecida. Foi um diálogo sensível com o diretor-geral da ESA, Thiago Carcará, para que construíssemos a resolução nos parâmetros adequados de inclusão e viabilidade”, destaca Allex Castro, presidente do CEJA.

A aprovação da matéria em parceria com a ESA garante a inclusão da Jovem Advocacia nas oportunidades de capacitação profissional. “Esta é a prioridade do CEJA, assegurar à Jovem Advocacia as melhores condições de inserção no mercado de trabalho”, garante Allex Castro.