OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar da Advocacia na ALEPI

Data e Hora: 18/10/2019 14:10:09

Na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita institucional do Deputado Estadual e advogado, Henrique Pires. Na oportunidade, foi assinada a proposta de criação da Frente Parlamentar da Advocacia na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). Durante a reunião também esteve em pauta a relevância da atuação dos advogados e das advogadas junto a sociedade, pelos direitos humanos, por a justiça social e cidadania, assim como a defesa das prerrogativas dos advogados no exercício da sua profissão.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a “reunião foi extremamente relevante, pois será materializada a Frente Parlamentar da Advocacia destinada ao acompanhamento de matérias de interesse da Advocacia e ao implemento de políticas legislativas voltadas à valorização dos referidos profissionais no âmbito do Estado do Piauí. A criação da Frente beneficiará, sem dúvidas, tanto a classe advocatícia, quanto a sociedade”, destacou.

“O compromisso de fortalecer e qualificar o debate político está firmado. Por meio da Frente será possível uma maior interação dos representantes do povo, democraticamente eleitos, com a Advocacia Piauiense, a sociedade civil e os demais poderes constituídos quanto aos assuntos que dizem respeito à Advocacia e à administração da Justiça”, ressaltou, o Deputado Henrique Pires.

Segundo o assessor jurídico, João Wenny Barros, o requerimento para a criação da Frente Parlamentar será apresentado nesta sexta-feira (19). Em seguida, o documento será apreciado no Plenário da Assembleia Legislativa e ao ser aprovado será convocada a reunião, na qual serão convidados representantes do Poder Público, assim advogados e membros da OAB Piauí.

“O Deputado Henrique Pires apresentará o requerimento ainda nessa semana. A primeira reunião ocorrerá após a aprovação no plenário da Assembleia Legislativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e serão convidados representantes do Ministério públicos, Judiciário e da OAB Piauí. Como presidente, Henrique Pires terá a missão de convidar os parlamentares a participarem das ações e projetos a serem realizados pela Frente”, esclareceu.

Também estiveram presentes na reunião, a Presidente da CAAPI, Andreia Araújo; o advogado, Eduardo Silva Neto e o assistente de gabinete, Valdo Alves.