Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

Data e Hora: 18/10/2019 14:10:47

Em celebração aos 197 anos da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, será homenageado com a entrega de Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A solenidade comemorativa ocorrerá neste sábado (19), no Theatro 4 de setembro, às 18h.

A comenda é a maior honraria do Estado do Piauí e foi instituída em 31 de Março de 1973, por meio do decreto nº 1588. A Ordem Estadual do Mérito Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

Natural de Teresina, Celso Barros é formado em Direito pela UFPI, advogado militante nas áreas de Direito Empresarial, Consumidor e Administrativo; Pós-Graduado em Direito Constitucional e Direito Administrativo; Procurador do Estado do Piauí, também ex-presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado; Membro da Academia Brasileira de Direito; Conferencista e Professor Universitário.

Homenagem também em Parnaíba

Nesta sexta-feira (18), o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, também será homenageado com a entrega da Medalha de Mérito Municipal, na cidade de Parnaíba-PI. A solenidade é realizada tradicionalmente pela Prefeitura de Parnaíba.
O evento ocorrerá em frente ao monumento do Centenário da Independência, na Praça da Garça, às 19h e, em seguida, serão realizados shows e apresentações culturais.