OAB Piauí integra mesa de honra durante solenidade no Palácio de Karnak

  Data e Hora: 11/10/2019 11:10:20

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o Presidente da Comissão de Direito Agrário, Evaldo Martins, compôs mesa de honra durante a Solenidade de lançamento do Projeto Comunidades Tradicionais do Piauí. O evento aconteceu nessa quinta-feira (10), no Palácio de Karnak, e reuniu lideranças representativas dos povos e comunidades tradicionais de diversas regiões do Estado entre outras autoridades.

Os povos e comunidades tradicionais são grupos culturalmente diferenciados que possuem condições sociais, culturais e econômicas próprias, mantendo relações específicas com território e com o meio ambiente no qual estão inseridos. São povos que ocupam ou reivindicam seus territórios tradicionalmente ocupados.

Além disso, o projeto identificará e mapeará os territórios de povos e comunidades tradicionais no Estado, com finalidade de titulação. Para o Presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios da OAB Piauí, Evaldo Martins, afirmou que a comissão irá acompanhar todo o projeto, garantindo a juridicidade.

“Os povos e comunidades tradicionais promovem a coletividade nacional e piauiense a preservação da memória, história e patrimônio cultural, seu reconhecimento e o progresso dos seus direitos contribuem para uma verdadeira justiça social. Ainda que os direitos de povos e comunidades tradicionais já estejam legislado é a Ordem dos Advogados do Brasil, organizações de apoio, organizações representativas e toda sociedade que devem lutar para que essas leis sejam cumpridas.”, destaca o Presidente da Comissão.


Mais notícias


“Diálogos com a Advocacia Pública” debate papel dos pr
Data/Hora: 19/11/2019 18:51:25
OAB Piauí integra Sessão do Conselho Pleno em Brasília
Data/Hora: 19/11/2019 18:19:40
Inscrições abertas para o Minicurso de Iniciação à Medi
Data/Hora: 19/11/2019 17:58:24
Edital retificado: processo seletivo para Mediadores e Árbi
Data/Hora: 19/11/2019 17:57:06
Inscrições abertas para a Palestra “Reforma da previdên
Data/Hora: 19/11/2019 17:24:18
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB