OAB Piauí estabelece parceria com Federação de Futebol do Piauí para incentivar a presença de pessoas idosas nos estádios

Data e Hora: 09/10/2019 17:10:17

Nesta quarta-feira (9), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), esteve reunida com o Presidente e o Superintendente da Federação de Futebol do Piauí (PFP), Robert Brown e Daniel Araújo, respectivamente. Na oportunidade, foi estabelecida uma parceria que aproximará as pessoas idosas dos jogos e campeonatos futebolísticos piauienses.

Para a Presidente da CDPI, Jória Batista, "a reunião foi relevante e nasceu da necessidade de incluir e de proporcionar às pessoas idosas o exercício de sua cidadania, inclusive, com um ida ao estadio de futebol para assistir jogos. A parceria foi aceita imediatamente pela Federação e, inclusive, o Presidente propôs entrada totalmente gratuita para as pessoas idosas levadas pela Comissão durante o campeonato do ano de 2020". ressaltou.

Segundo a vice-presidente da CDPI, Dra. Conceição Oliveira, que também participou da reunião, a parceria foi idealizada pela Comissão para incluir a pessoa idosa em outras atividades, para além das que eles fazem normalmente. “Fomentar a presença nos estádios faz com que eles possam ter novas experiências e saiam de casa, dos centros de convivência, das Instituições de Longa Permanência para as Pessoas Idosas (ILPI), e se insiram, realmente, em eventos sociais de modo geral”, disse.

O Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, também elogiou a iniciativa da OAB Piauí e reafirmou que a Federação está de portas abertas para novas parcerias que tragam benefícios para a população.