Instituições debatem prestação jurisdicional da Justiça Trabalhista

  Data e Hora: 09/10/2019 16:10:17

Representantes da OAB Piauí estiveram reunidos com a presidência do Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região (TRT-PI), na manhã desta quarta-feira (09). O encontro contou com a presença do Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, da Presidente e do Vice-Presidente da Comissão de Direito do Trabalho (CDT), Heloisa Hommerding e Marcus Pires, respectivamente, além da Presidente do TRT, Desembargadora Liana Chaib, e do juiz auxiliar da presidência, Washington Bandeira. 

Na oportunidade, os representantes da OAB Piauí e TRT22 debateram sobre as vagas destinadas aos advogados e advogadas no estacionamento no TRT22. O pleito foi atendido pela Desembargadora Liana Chaib que destinou de 25 a 30 vagas do estacionamento do Tribunal para os profissionais da advocacia diariamente.

Além disso, os representantes da OAB Piauí falaram sobre a importância do acompanhamento da Justiça Itinerante nas Comarcas de Uruçuí e Corrente, onde as Varas do Trabalho foram transferidas para a capital. Os jurisdicionados das duas cidades contam com dois postos avançados para promover o acesso à Justiça.

Para o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, “promover o amplo diálogo com o Tribunal Regional do Trabalho é resultado da atenção que a OAB Piauí possui sobre os pleitos trabalhistas. A Comissão do Trabalho também vem para contribuir para o andamento dos pleitos, bem como para o aprimoramento da Justiça trabalhista”, destacou.

Segundo a Presidente da CDT, Heloisa Hommerding, a reunião pautou ainda o aperfeiçoamento do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NEPEMEC) e do Disk Acordo. “A OAB Piauí, por meio da Comissão de Direito do Trabalho, está procurando manter essa aproximação e parceria com o Tribunal, pois sabemos do valor que isso representa para a nossa classe, sobretudo para a sociedade. Nosso maior intuito é levarmos as demandas da sociedade e da advocacia para que possamos, juntamente com o Tribunal, prestar uma maior efetividade na Justiça do Trabalho declarou.


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB