Parnaíba recebe Comissão da Mulher Advogada Itinerante

Data e Hora: 09/10/2019 12:10:16

Dando sequência a “Comissão da Mulher Advogada Itinerante”, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), esteve na Subseção da OAB de Parnaíba e na Penitenciária Mista, nessa terça-feira (08).

Acompanhadas da Diretoria da Subseção, a comitiva foi recebida pelo Diretor da Unidade Prisional, Flávio Andrade. “Ouvimos muitos relatos da advocacia sobre violações de prerrogativas na Penitenciária Mista. Durante a visita apresentamos a Cartilha de Prerrogativas da Mulher Advogada e debatemos os pontos relatados por estas como desrespeito ao exercício da plena advocacia”, explicou a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes.

Realizada em parceria com a Ouvidoria Geral da OAB Piauí, com a Comissão de Apoio a Vítima de Violência e com a CAAPI, a Comissão da Mulher Itinerante já passou pelos municípios de Floriano, Água Branca, Valença, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Corrente, Bom Jesus e Uruçuí para reafirmar o compromisso da Ordem com a defesa das Prerrogativas da Mulher Advogada.

“Finalizamos a visita em Parnaíba na certeza de que são ações como estas que fortalecem a nossa classe. Ouvir das advogadas Parnaibanas o quanto foi importante para elas verem e terem mulheres defendendo o direito de ser Mulher Advogada nessa cidade é impar”, afirmou Dalva.

Registrou-se a presença da Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin; da Ouvidora de Gênero da OAB Piauí, Justina Vale; do Presidente e da Vice-Presidente da Subseção de Parnaíba, Robson Aragão e Etasmda Maria, respectivamente; e da Presidenta da Subcomissão da Mulher Advogada, Germana Barros.