CEJA apoia Campanha Outubro Rosa durante Sessão Ordinária

Data e Hora: 08/10/2019 17:10:39

Na noite dessa segunda-feira (07), o Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) esteve reunido em mais uma Sessão Ordinária para debater pautas que visam o fortalecimento da jovem advocacia piauiense. A Sessão foi conduzida pela Presidente do Conselho, Bianca Monte, e foi prestigiada pela Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto; pelos Secretários da CAAPI, Ian Samitrius (Geral) e Ravennya Moreira (Geral Adjunta); pela integrante da Comissão da Mulher Advogada Daniela Francatti; pelo ex-Presidente do CEJA, Pedro Costa, além dos jovens conselheiros e conselheiras.

Na oportunidade, a Sessão Ordinária promoveu uma ação em apoio à Campanha Outubro Rosa, em que a representante da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Francatti, prestou os esclarecimentos sobre os direitos das mulheres vítimas do câncer de mama.

A Presidente do CEJA, Bianca Monte, agradeceu a participação da membra da Comissão e destacou a importância da disseminação dos conhecimentos sobre tal temática. “Hoje estamos juntos também em prol de uma valorosa causa, que é entender e acolher as mulheres vítimas do câncer de mama. É extremamente importante falarmos sobre o autoexame na prevenção da doença, sobretudo buscar ajuda médica especializada”, destacou Bianca Monte.

Estiveram ainda em pauta a proposição do jovem Conselheiro Rômulo Quaresma sobre um banco de petições para a jovem advocacia e a proposição da Presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB Piauí, Jessica Thuany, sobre a isenção da anuidade para advogados e advogadas que sofrem com a moléstia grave (câncer).