OAB Piauí realiza II Seminário de Liberdade Religiosa

  Data e Hora: 07/10/2019 16:10:44

Na última sexta-feira (04), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Liberdade Religiosa e em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí), promoveu o II Seminário de Liberdade Religiosa. A solenidade de abertura foi conduzida pela Vice-presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, e a mesa de honra contou com o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; com o Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Cândido Alexandrino; com a Conselheira Seccional Jamylle Torres; e com o Diretor-Financeiro da CAAPI, Josélio Oliveira.

Com o objetivo de debater sobre o Estado Laico e a Liberdade de Credo na Esfera Pública, o Seminário contou com as explanações dos ministrantes: Alexandre Ramos (Conselheiro Seccional); Valmir Santos (Conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito e Religião); e Jean Marques (Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião). As temáticas abordadas foram: “O Sobrenatural na Advocacia”, “O Abuso do Poder Religioso das Igrejas” e a “Imunidade Tributária das Igrejas”.

“A OAB Piauí abre as suas portas para discutir temáticas que são importantes e afeitas à Advocacia. Tenho refletido que em tempos tão difíceis e tenebrosos, em que a Advocacia tem sido bastante atacada e que o nosso exercício profissional está cada mais difícil, penso que temos que resgatar pilares de valores éticos, morais, de caridade e humildade. Acredito que com tudo isso poderemos resgatar os valores religiosos. Não importa sob qual prisma religiosos ou fé, mas é importante que sejamos pautados em algum valor moral e ético para que os profissionais exerçam as suas funções com dignidade”, ressaltou a Vice-presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício.

Ainda durante a solenidade de abertura, o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, também ressaltou o valor do evento para a Advocacia. “É de extrema importância compartilharmos experiências e conhecimento sob uma temática tão valorosa para nós advogados e advogadas. A liberdade religiosa representa a igualdade, a tolerância e tudo aquilo que nós estamos procurando reencontrar na sociedade brasileira. Por isso, a importância de se debater sobre temas tão relevantes não só para a nossa classe, como também para a sociedade”, destacou.

Agradecendo a efetivação do projeto, o Presidente da Comissão, Cândido Alexandrino, falou sobre a necessidade da realização do evento para a comunidade jurídica piauiense. “Por meio de renomados palestrantes pudemos trazer um panorama sobre a realizada do nosso país em relação à temática. A Comissão está de parabéns pela organização do evento  o nosso objetivo é fixar o Seminário no calendário institucional da OAB”, disse.


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB