OAB Piauí doa alimentos não perecíveis para APAE e AMA

  Data e Hora: 19/09/2019 19:09:37

Em mais uma ação social, a OAB Piauí, por meio das Comissões Temáticas, realizou duas entregas de alimentos não perecíveis à Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA-Piauí) e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-PI). A entrega aconteceu na sede da OAB Piauí, na tarde desta quinta-feira (19), e contou com a presença da Secretária-Geral da OAB Piauí, Nara Letícia Couto; do Conselheiro Federal da OAB, Chico Couto; do Conselheiro Seccional, Rubens Fonseca; da Presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Justina Vale; do Secretário da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, Felipe Tenório; e do Presidente da Comissão de Cultura e Eventos, Helder Jacobina.

Os alimentos foram arrecadados durante o XIII CIDEJUR que teve como inscrição a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis, integrando as ações de cunho social da entidade, por meio da atuação das Comissões Temáticas.

“A OAB sempre buscou somar esforços na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Graças ao evento CIDEJUR conseguimos arrecadar os alimentos e destiná-los para a AMA e APAE, 10 cestas cada para ajudá-las a suprir as necessidades mais emergenciais”, explanou o Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB, Helder Jacobina.

“Essa é uma pequena e simbólica ação da OAB para as associações que tanto lutam para defender os direitos de tantas pessoas com deficiência, além de acolher cada uma delas em suas casas. A OAB Piauí, como Casa da Cidadania, continuará sempre parceira para ajudar no que for necessário para o efetivo funcionamento das associações”, destacou a Secretária-Geral Nara Letícia Couto.

A Presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Justina Vale, frisou a importância do trabalho social. “Essa é uma simples forma de tentarmos levar mais dignidade às entidades e associações que se dedicam a trabalham em prol da defesa dos direitos das pessoas. Saibam que estaremos de portas abertas para recebê-los e, mais do que isso, ajudá-los da melhor maneira possível, seja com a entrega de alimentos não perecíveis ou outros donativos, ou ainda com orientações jurídicas”, disse.

A Presidente da APAE, Gardênia Moura, agradeceu o gesto da OAB em olhar para a associação de forma solidária. “Para nós essa ajuda é de grande importância. Esse gesto é o reflexo da preocupação da OAB Piauí em prestar o auxílio necessário”, parabenizou.

Também agradecendo o empenho da OAB Piauí e das Comissões Temáticas, a Presidente da AMA, Maria Rosália, ressaltou que a doação ajudará a associação que tanto necessita de atitudes como essa. “A OAB Piauí sempre foi parceira da AMA. Essa atitude nos deixa muito felizes e nos dá esperança de lutarmos por uma sociedade mais justa que abrace e inclua todas as pessoas”, finalizou.


Mais notícias


OAB Piauí participa de reunião para debater questões do s
Data/Hora: 22/10/2019 12:13:36
OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB