Parceria entre OAB e SICOOB permitirá financiamento de crédito para jovens advogados

Data e Hora: 13/09/2019 19:09:31

Representando a OAB Piauí, o Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), acompanhado do Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, esteve reunido com a diretoria do Banco SICOOB. A reunião aconteceu nessa quinta-feira (12) para firmar parcerias em prol dos jovens advogados.

A parceria que será firmada entre as instituições possibilitará uma linha de crédito para o financiamento de pós-graduações aos jovens advogados que queiram se especializar em inúmeras áreas profissionais. Tudo isso com juros abaixo do mercado.

O Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, explica que essa iniciativa é o reflexo da preocupação que a Seccional Piauí possui com os advogados e advogadas em início de carreira e que queiram se qualificar para o atual mercado de trabalho.

“Estamos muito felizes em estreitarmos ainda mais os laços com o Banco SICOOB. Essa parceria trará inúmeros benefícios aos jovens advogados e advogas que almejam a qualificação, por meio dos estudos. Parabenizo o CEJA por estar à frente desse trabalho e que sempre teve o zelo de destinar ações com a finalidade de fortalecer cada vez mais a jovem advocacia piauiense”, explanou.

A Presidente do CEJA, Bianca Monte, explica que o projeto “linhas de crédito para jovem advocacia consiste em uma proposição votada e aceita, por unanimidade, junto ao Conselho, por ser um projeto que visa atender os anseios daqueles jovens advogados e advogadas que buscam do mercado a abertura para construir seu primeiro escritório, qualificar-se e garantir seu espaço na advocacia piauiense. É um ponta pé inicial para uma carreira de sucesso”, frisou.

A presidente completa ainda que vários projetos como este também estão em fase de execução e que o conselho jovem tem lutado incessantemente para garantir melhorias para a jovem advocacia piauiense.

O Diretor-presidente do SICOOB Piauí, Willame Carvalho, também agradeceu e elogiou a parceria. “A parceria com a OAB Piauí já é duradoura. Estamos também estreitando as relações com as Subseções da OAB, por meio de inúmeros projetos e, essa linha de crédito, só vem para somar. A iniciativa garantirá uma maior e melhor qualificação para os profissionais”, ressaltou.