OAB Piauí integra reunião da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais do CFOAB

  Data e Hora: 13/09/2019 18:09:19

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Juliana Paz, participou da reunião da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais da OAB. O evento aconteceu nessa quarta-feira (11), na sede da OAB nacional.

A reunião objetivou dar início aos trabalhos do grupo na nova gestão (2019-2021) e para definir as pautas do colegiado no triênio, em especial, o acompanhamento de matérias legislativas referentes à proteção e defesa dos animais.

“É uma honra representar a Advocacia Piauiense em um encontro tão valoroso que trata de pautas atuais e relevantes para a comunidade jurídica, no tocante à defesa dos direitos dos animais. Estarei presente sempre comando esforços na tentativa de fortalecer as nossas demandas perante à sociedade”, declarou a Presidente da Comissão Estadual e Consultora integrante da Nacional, Juliana Paz.

A possibilidade de apoio a novas medidas na Câmara e no Senado e também trataram do acompanhamento de proposições já em tramitação no Congresso Nacional foi um dos pontos abordados no encontro. Um dos pontos abordados foi sobre o projeto de lei que cria um regime jurídico especial para os animais, conhecido como projeto que estabelece que “animal não é coisa”. O texto passou por amplo debate e recebeu apoio, com algumas ressalvas, dos representantes das comissões estaduais de proteção dos direitos dos animais.

A proposta legislativa foi aprovada recentemente no Senado Federal e segue em tramitação na Câmara dos Deputados. A ideia da comissão da OAB é acompanhar a evolução do projeto do Legislativo, participando das discussões acerca do tema e contribuindo de forma técnica para a criação de um novo marco regulatório, que garanta a possibilidade de defesa jurídica dos animais.

O grupo pretende debater ainda medidas que possam permitir a redução de impostos para empresas que apoiem o trabalho realizado por abrigos de animais, além de propor ações de conscientização e educação quanto aos direitos e à proteção dos animais.


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB